Micropigmentação de lábios

Cada vez mais, a micropigmentação labial vem se tornando queridinha entre as mulheres. Já ouviu falar dessa técnica? É um procedimento que dá mais cor e ilusão de volume aos lábios que são naturalmente pálidos ou arroxeados, e também melhoram o contorno, deixando a boca mais definida.

 

Para quem tem dúvidas sobre a técnica, a micropigmentação labial surgiu há alguns anos, mas só agora ganhou força aqui no Brasil. O processo é parecido ao feito nas sobrancelhas, e a cliente pode escolher a cor que desejar que vão desde os tons rosados até os vermelhos.

O procedimento, segundo a micropigmentadora, é quase indolor, os lábios ficam naturais e o efeito dura dois anos.

 

Os cuidados antes do procedimento são simples. Devem estar íntegros, hidratados, e sem lesões de herpes ou qualquer outra doença. Para isso, a dica é apostar sempre em hidratantes e protetores labiais com FPS, que protegem a pele do sol e evitam rachaduras e ressecamento da pele da região.

Os cuidados com os lábios depois da micropigmentação são ainda mais importantes. 4 dicas para tratar a pele da região depois do procedimento.Não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível; Não usar batom na primeira semana;  Manter a região sempre limpa. Usar hidratante labial com filtro solar.

 

Fonte:https://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/micropigmentacao-labial-saiba-como-funciona-e-quais-sao-os-cuidados-com-a-pele-dos-labios-antes-e-depois-da-tecnica_a19547/1

 

Paula Cristina Gracietti – Crefito 10 –  270308

Maylme Antunes – Esteta Cosmetóloga

 

Sobre o(a) autor(a)

Paula Gracietti

Nenhum comentário

Deixe uma resposta