Depilação definitiva a Laser

Depilação a laser é o melhor método para acabar com os pelos de forma definitiva.

O aparelho de laser emite um comprimento de onda que gera calor, atingindo o bulbo responsável pela produção do pelo e danificando sua estrutura. Após a destruição do bulbo, o resultado da depilação é garantido.

Quando o pelo é arrancado com cera, sua raiz é retirada, porém o bulbo permanece intacto. Portanto, o bulbo consegue produzir um novo pelo¹. Com o laser, há a destruição da raiz e do bulbo. Desta forma não haverá o crescimento de um novo pelo.

A quantidade de sessões pode variar entre homens e mulheres, e de acordo com o fototipo, cor e espessura do pelo. Geralmente são necessárias de 8 (oito) a 10 (dez) sessões, com intervalo de 30 dias entre elas. Além disso, após o tratamento inicial, recomenda-se uma sessão de manutenção por ano.

Importante ressaltar que é necessário que exista pigmento (melanina) na raiz do pelo, pois é a cor da raiz que faz com que absorção do laser seja completa, gerando assim a destruição do bulbo². Ainda não existe uma tecnologia capaz de eliminar pelos brancos.

Assim como outros tratamentos estéticos, antes da utilização desta tecnologia é necessário passar pela avaliação de um profissional qualificado.

 

As profissionais da Estética Avançada Paula Gracietti são capacitadas em depilação a laser.

Paula Cristina Gracietti – Crefito 10 –  27308

 

https://physicare.com.br/depilacao-definitiva-4/ ¹,².

Sobre o(a) autor(a)

Paula Gracietti

Nenhum comentário

Deixe uma resposta